No dia 24 de setembro, quinta-feira, a Bárbara Brunelli Gosuen trará seu conhecimento e experiência na área de Linguagem da sala Montessori de 3 a 6 anos. Ela é mãe da Alice e da Elisa (que esperamos estar dentro da barriga dela até terminarmos a Live) e segundo ela, tudo começou quando a primeira filha, Alice, nasceu. Ela e o marido, Rodrigo, queriam uma Educação diferente, baseada no respeito e começaram a estudar. Descobriram Montessori e se encantaram.

 

A Bárbara participava de um grupo de mães no pós parto e conheceu a Alexandra Akamine. Quando os filhos delas estavam com dois anos e meio/ três anos, chegando na idade escolar, foram em busca de uma escola que fosse de encontro ao que acreditavam, mas não encontraram nada que se aproximasse do método Montessori ou do que gostariam de proporcionar para seus filhos.

 

Começaram a buscar algumas formações e um dos primeiros cursos que a Bárbara fez foi o Curso de Introdução ao Montessori na Escola Montessori de Campinas e depois o Curso de Introdução ao Montessori do Grabriel Salomão. Mais tarde, levaram ele para a oferecer este Curso para outras famílias em Franca e a partir daí decidiram que precisavam abrir uma escola Montessori.

 

Acreditavam que não tinham outra opção, que era realmente isso que queriam para os seus filhos e queriam levar o método para outras famílias que desejassem. Segundo a Bárbara é muito frustrante quando se busca algo que realmente acredita que é o melhor e não encontra… Então proporcionar isso para seus filhos e para quem mais tivesse interesse virou uma missão muito importante para eles!

 

A Bárbara foi junto com o Rodrigo, fazer a formação no CEMSP e concomitante com o Curso eles começaram o processo de confecção dos materiais e abertura da escola ALECRIM em Franca, SP. Atualmente ela é a professora da sala das crianças de 3 a 6 anos, além de ser professora de Linguagem no Curso de Formação Montessori em Petrolina, Pernambuco e ministra aulas a respeito de Montessori voluntariamente no Curso de Pedagogia na Universidade de Franca.